quinta-feira, 16 de julho de 2009

Amo Andréa Beltrão


Não que eu não goste da Marilda de "A grande família" mas tirando a Leda Maria de "Os aspones", foi a única personagem que a Andréa Beltrão fez na Tv nesta década. O resultado é que, quando ela vai ao "Altas Horas", os adolescentes da plateia (que acham que o mundo começou a partir do momento em que eles nasceram) começam a chamá-la de Marilda, ou seja, Andréa ficou estereotipada com esse personagem e a maioria se esquece de tanta coisa maravilhosa que ela já fez desde Zelda Scott de "Armação Ilimitada" passando pela Radical Chic, todas as novelas e series, enfim, versatilidade à toda prova. Sem contar trabalhos maravilhosos no cinema como "Pequeno dicionário amoroso" ou "Verônica" e no teatro arrasando com Marieta Severo em "A dona da história", "Sonata de Outono" e "As centenárias". Nesse sentido, estou muito feliz por "Som e Fúria" pela oportunidade que o público atual da Tv aberta está tendo para mostra o enorme talento dessa atriz que amo! Amo Andréa: bela, talentosa, completa! A série é a melhor coisa do ano. Não vejo a hora de ter o DVD.

10 comentários:

Carlos Fernando disse...

Não gostei de "Som e Fúria" à princípio. Na verdade nem assistia, só de relance. Aí eu pensei. Cara, pelo menos dá uma olhada legal! A partir daí me apaixonei. Todos os atores estão muito bem e a Andréia (minha preferida) está excelente como sempre. Concordo em letra, número e grau com você.

Duh Secco disse...

A Grande Família, apesar de excelente, acabou esteriotipando todo o seu elenco. E acredito que Andréa foi a maior prejudicada, já que não vinha de grandes personagens em novelas. Só quem viu Mulheres de Areia, A Viagem, Pedra Sobre Pedra e Armação Ilimitada, sabe que ela é muito mais do que a dona do salão... E quanto a Som & Fúria, a melhor cena até agora foi a de Andréa, durante o espetáculo, quase no final do capítulo de quarta.

Eduardo Vieira disse...

Disse tudo..quem diaria que o patinho feio de Corpo a corpo, fosse se transformar numa das melhores e criteriosas atrizes do Brasil.Também assino embaixo a boa escolha feita em Som e Fúria, estou embevecido pela Elen..há momentos da Andréa que eu amo, como quando ela lembra do passado da família em A partilha, ao som de Thelma Houston...os olhos dela se enchem de lágrima.Pena nunca tê-la visto ainda no teatro, mas ainda verei....por enquanto também me divirto com a Marild(z) a e o seu jeito ímpar de fumar rsssss

Rodrigo disse...

Grande Vitor, "tamu" na área!

Mário Viana disse...

Andréia faz justiça à nossa tradição de grandes atrizes. Ela tem ritmo cômico e tempo dramático, é rigorosa no trabalho, dedicada, empenhada. É bom ver uma atriz que não se conforma a um só tipo de papel e sempre nos surpreende.
Parabéns pelo blog, Vitor.
Aproveito pra fazer merchan do meu: olharesloiros.blogspot.com
abraços

TH disse...

Tb adoro Andréia Beltrão, apesar de achá-la bem melhor com tino cômico do que dramático (por exemplo, não é todo papel dela que eu acho cabível - a Lisa de A VIAGEM eu não gostei tanto). Triste constatar que a geração mais jovem desconhece momentos memoráveis dela na televisão, mas Som e Fúria está aí pra marcá-la mais uma vez em um grande papel. Abraços, Vitinho!

renascimento disse...

A Andréia é uma "monstra" de tão boa atriz.

Marcos Silvério disse...

Dia desses passei horas revendo trechos de minisséries antigas, grandes produções como Agosto, Memorial de Maria Moura, Hilda Furacão, A Casa das Sete Mulheres e outras tantas e cheguei a uma conclusão: já não se fazem minisséries como antigamente. Som & Fúria é muito chata, um tema muito restrito, que apenas fatia limitadíssima da população conhece (o teatro) e que, por isso, não gera empatia com o grande público. Mas, verdade seja dita: a atuação de Andréa Beltrão é irrepreensível. Vendo-a em cena duvido que alguém se lembre de que se trata da mesma atriz que faz Marilda, de A Grande Família... É de tirar o chapéu!
Vítor,parabéns pelo Blog. Não tenho o mesmo talento e competência, mas quando puder, dê uma passadinha pelo meu: www.marcossilverio.blogspot.com

Ivan disse...

a Andréa esta maravilhosa em S&F a cena do teatro num final de capítulo foi espetacular!

Anônimo disse...

Pra mim ela será sempre a eterna Zelda Scott, mas concordo que é uma excelente atriz. Adorei Verônica e estou curtindo muito Som&Furia.

Prefira também: