domingo, 19 de julho de 2009

Na verdade, eu prefiro melancia...rs!

... mas Dom Lázaro prefere melão!
Well, sei que pra quem é noveleiro de carteirinha o título deste blog está mais do que óbvio.
Por isso, reproduzo para os seres humanos normais, como meu amigo Reinaldo Leal, a antológica cena de Dom Lázaro Venturini, brilhantemente interpretado por Lima Duarte na novela "Meu bem, meu mal" (1990/91), do mestre Cassiano Gabus Mendes.
Para matar as saudades e justificar a existência deste humilde espaço:

2 comentários:

Duh Secco disse...

Como eu gosto de Meu Bem Meu Mal! Grande novela. E apesar de adorar a ótima cena protagonizada pelo Lima e que dá título ao blog, prefiro outra do mesmo Dom Lázaro, asfixiando a víbora Isadora Venturini (Sílvia Pfeifer), depois dela dizer verdadeiros absurdos a ele, acreditando que o velho não esboçaria reação alguma.

Unknown disse...

Eu já discordo de Duh sobre MEU BEM MEU MAL, rs, mas até que tenho certo carinho pela novela, exibida numa época em que eu assistia todas as da Globo. Vale o mérito, por ser uma novela mediana, mas que nos brindou com uma das cenas mais célebres de todos os tempos. Todo mundo que viu (e até quem não viu), já ouviu falar do famoso EU PREFIRO MELÃO, ainda que muitos desses sequer lembre o nome da novela e outros (menos) não devem nem saber que foi o Lima quem falou. Agora, o que é Zilda Cardoso falando que o velho tava surdo feito uma porta, rs, hilário.

Prefira também: