sábado, 8 de maio de 2010

Feliz aniversário, Betty Faria!


Musa do melão em qualquer estação (o muso é Alcides Nogueira, nosso querido Tide!) e minha atriz favorita desde sempre, Betty Faria completa mais um ano de vida. Seria redundante citar seus grandes momentos da carreira. Apesar de bissexta no teatro, quando está no palco é sempre marcante: sua “Shirley Valentine” a levou a uma indicação ao Shell desse ano. Um dos grandes ícones de nosso cinema, além de ser uma das nossas principais musas. Em se tratando de TV então, sua carreira se confunde com a própria história da televisão.

No ano passado, tive o privilégio e a grande honra de conhecê-la pessoalmente. Nesse dia, apesar de ter ficado em estado quase catatônico, pude confirmar a impressão que tive quando li sua biografia da coleção Aplauso “Rebelde por natureza”: Betty é uma estrela na vida e na arte. Simpática, alegre, esfuziante, e muito, muito calorosa, nos recebeu com um carinho genuíno e emocionado. Aliás, graças à sua simpatia, criou em torno de si a "Família Betty", composta por seus fãs que se juntaram na comu do orkut e no blog.  Agora, aos 69 (hummm) enfrenta um novo desafio na carreira e vive em “Uma rosa com amor” a “amélia” Amália, indo na contramão da maioria dos tipos sensuais que interpretou na TV. Faz uma dona de casa devotada e sofrida, abrindo mão de sua vaidade e, de cara limpa, nos emociona diariamente com uma interpretação tocante, e como sempre, visceral. Nada mais tenho a dizer, senão desejar um feliz aniversário com votos de saúde, sorte e sucesso sempre. Abaixo, segue um banner que meu amigo Douglas (www.twitter.com/DougieTwittie ) criou e me presenteou com tanto carinho. Guardei durante meses para postá-lo nesse dia.

Enfim, Feliz aniversário, Betty, e tudo de bom que a vida possa lhe oferecer!!! Sempre!

(clique na imagem para ampliá-la)

E quem quiser conhecer ou relembrar a carreira da diva, seguem abaixo alguns quizzes a ela relacionados:


Link para comunidade da Betty no orkut, cujo dono e moderador é este que vos fala: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=391826

Link para o blog da Betty (que anda meio desatualizado, mas vale a visita): http://www.bloglog.globo.com/bettyfaria/

Homenagem à Betty de um de meus queridões favoritos, Walter de Azevedo:
http://historiasdetatu.blogspot.com/2010/05/estrela-permanece.html

9 comentários:

Walter de Azevedo disse...

Betty é paixão antiga. É Lucinha, Lazinha, Lígia, Maria Maravilha, Jussara, Glória, Tieta, Antônia. É carioca da gema, mas também é fazendeira do interior de São Paulo, juíza em Greenvile e mãe amorosa em Sampa. É atriz, cantora, bailarina, mulher e mãe. Betty é estrela e, pedindo licença a Leila Diniz, Betty é todas as mulheres do mundo, e todas elas fazem parte da nossa história.
Toda a felicidade do mundo À nossa querida musa e que ela continue brindando o Brasil com seu talento e sua alegria.

TH disse...

Hj eu estava revendo sua atuação em uma novela antiga e torpedeei o Ivan comentando de como ela estava ótima na década de 80. COincidentemente, não sabia q era seu aniversário...ironias da vida! Parabens, Dona "Petty", tudo de bom pra ti!

ALADIM MIGUEL disse...

Feliz Niver Betty Tieta Faria he he he... Diva sempre !

Pensamento e Vida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pensamento e Vida disse...

Amigo, que lindoooo, parabéns para a SUPER DIVA da TELEVISÃO BRASILEIRA e aos fãs que A AMAM de montão é quem ganham com cada brilho desse sucesso por segundo! Betty, continue brilhando DIVA, beijos, Dougie, :)

Eddy disse...

Betty Faria é minimalista. Ela prende e emociona a gente no detalhe. Não precisa de um calhamaço de diálogos [quando aparece, a gente agradece, evidente] para dar show. Basta um olhar, um leve movimento de cabeça. Estou revendo-a atualmente em ''Anos Dourados'' e não posso deixar de registrar: que atriz maravilhosa! Cheia de expressão, vitalidade, presença em cena! Uma personagem tão complexa, tão cheia de nuances quanto Glória, não poderia ser interpretada por outra que não a querida Petty [adoro! haha]. Um feliz aniversário pra ela, muita saúde e muitos, muitos, anos de carreira pela frente. A gente agradece, viu?

Parabéns Vitinho, pela bela homenagem.

Denis Ferreira disse...

Olá, cara vim aqui no seu blog através do blog do Aguinaldo Silva e já o adicionei aos meus favoritos, muito interessante, bem escrito e sobre um dos temas que mais me interessa: a telenovela.
Betty Faria realmente é uma de nossas melhores atrizes e só assisto Uma Rosa com Amor, para ter o prazer de vê-la atuando.
Parabéns pelo blog...

Duh Secco disse...

Simplesmente maravilhosa! Belíssima homenagem.

DEIA SHINE disse...

AMO BETTY DE TODO O CORAÇÃO.PARABENS VITOR,TU DESCREVEU BETTY PERFEITAMENTE.BEIJOS

Prefira também: