sábado, 25 de agosto de 2012

Reginas essenciais invadem o Centro do Rio



Matando as saudades de minha querida Clô Hayalla


Pra quem mora no Rio ou está de passagem pela cidade, dois programas simplesmente imperdíveis! E o melhor: um bem ladinho do outro.  No Centro Cultural dos Correios, a exposição “Espelho da Arte – A Atriz e seu Tempo”, que reúne todos os trabalhos em cinema, teatro e televisão da maravilhosa REGINA DUARTE. A exposição vai até 28 de outubro e nos proporciona uma incrível viagem, não só pela carreira da atriz, como também pela própria história da televisão, e por que não dizer, da história recente de nosso país.

Organizada de uma forma bastante criativa, a exposição divide os trabalhos de Regina em décadas, com objetos de decoração de cada época misturados com seus trabalhos e personagens, que invadem nossos lares há 50 anos, o que cria uma atmosfera toda intimista e especial, afinal, quem de nós não é íntimo das lendárias personagens de Regina? Estão todas ali: Porcina, Simone, Maria do Carmo, Malu, Raquel, Clô e todas as Helenas do Maneco. São tantas imagens, objetos, lembranças que tocam fundo em nossa memória afetiva que nem dá vontade de ir embora. Seguem algumas imagens da exposição pra dar um gostinho:

O camarim da estrela, repleto de objetos e lembranças


"Selva de Pedra": inesquecível sucesso que consagrou o par romântico mais famoso do país

Invadindo o quarto de Porcina
Cacá no cantinho de "Chiquinha Gonzaga"
Ensaiando pra abertura de "Rainha da Sucata"
Um pouquinho mais do inesquecível furacão Clô Hayalla
Fascinado com o universo de Regina Duarte

A pouquíssimos metros dali no Centro Cultural Banco do Brasil, podemos conferir até o dia 30 de setembro a exposição “Viva Elis”, que conta a trajetória de uma de nossas maiores e mais emocionantes cantoras, ELIS REGINA. A exposição é vasta em informações, vídeos, imagens e histórias da cantora, desde seus primeiros discos dos anos 60, passando pelos Festivais de Música, pelo Fino da Bossa até se tornar a cantora mais emblemática e importante de nosso país. Elis e seus discos, Elis e seus filhos, Elis e seus amigos e, sobretudo, Elis cantando. Uma viagem emocionante no tempo para quem teve o prazer de acompanhar sua carreira e uma descoberta para os mais jovens da verdadeira força da natureza que era Elis. Haja emoção!

Vídeo de Elis: imbatível na emoção

 Registrando presença ao lado da diva

Crooners

Não deixem de conferir e prestigiar duas das Reginas mais importantes de nosso país!

______________

LEIA TAMBÉM:

Temas e Trilhas: Elis Regina





12 comentários:

Ivan disse...

AMOR, apenax.

Fábio Leonardo disse...

Regina é, de fato, ESSENCIAL!

No aguardo e na esperança da exposição vir a Teresina, tal qual, recentemente, uma sobre a memória da telenovela brasileira passou pelo Teresina Shopping.

A esperança é a última que morre. hahaha...

Unknown disse...

Sensacional! Vou conferir!

Nilson Xavier disse...

Esperando ansiosamente pela chegada dessa exposição em São Paulo.

Lafa disse...

Caramba, as exposições são imperdíveis! A de Regina Duarte foi feita com um carinho MUITO especial. A de Elis é um reconhecimento a seu status imbatível de melhor cantora brasileira, fácil, fácil.ficigat

Lafa disse...

Ficigat? Eu não disse isso, nem sei o que seja, hahaha...

Monique Andrade disse...

Adorei as duas exposições! A da Regina Duarte dá para ficar morando lá de tão fascinante. Muito lindo! E o da Elis Regina você fica hipnotizado com a homenagem feita a ela! Belíssimo! Irei novamente ao CCBB-RJ e ao CCC-RJ para apreciar mais essas maravilhas de exposições. Elas merecem, pois são as grandes DIVAS da cultura brasileira. Adorei o post, Vítor!

aladimiguel disse...

Amigo Vitor, não te falei que as exposições sobre Regina e Elis eram fantásticas! Eu adorei as duas ! É um programaço para os cariocas e para os turistas que visitam nosso centro histórico da cidade maravilhosa. Imperdível !!!!! Abraços. Aladim Miguel

Carlos Fernando disse...

Belíssimas, as duas Reginas!! Você é transportado para aquele época fazendo um mundo de fatos correr pela sua mente. Imperdível!!!!!

Efe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Efe disse...

Ai ai!!! Nessas horas, nesses imperdíveis eventos cutlturais que sinto ainda mais saudades do Rio!!!!
Fica a torcida de que, por alguma sorte ou mesmo milagre (!), a exposição das icônicas Reginas venha para Natal-RN, ou pelo menos para Recife (o que deve ser mais fácil de acontecer).

Walter de Azevedo disse...

Maravilhosas e emblemáticas pra nossa cultura. Duas mulheres talentosas e viscerais, que sempre se entregaram de corpo e alma à arte. Torcendo para que as exposições venham para São Paulo.

Prefira também: