terça-feira, 24 de novembro de 2009

Blogueiros convidados: Júnior de Souza e Fernando Shimada!

Imaginem se invertessem as bolas e cada autor das novelas atuais passasse a escrever outra novela

Bem, nosso amigo Júnior de Souza, autor teatral e roteirista, cujo talento já desponta em nossas telas e palcos, imaginou isso e pôs sua brilhante ideia no papel. Achei irresistível e pedi a ele para publicar aqui no blog. Gentilíssimo, ele nos cedeu seu texto. Para ilustrar o troca-troca, convoquei meu talentoso amigo Fernando Shimada que, diretamente do Japão, me atendeu prontamente e criou logotipos imaginários divertidíssimos. O resultado está aí abaixo. Obrigado, amigos! Feliz deste blogueiro que pode contar com tanta gente boa e talentosa.

COMO FICARIAM AS NOVELAS SE HOUVESSE UM TROCA-TROCA DE AUTORES???
Por Júnior de Souza

CAMA DE GATO Escrita por Manoel Carlos

Verônica discute com Ernestina por causa da salada mal temperada do almoço. Pai da Verônica comenta com Davi que precisa consultar urgente seu urologista pois tem sentido pontadas nos rins. Gustavo leva Rose para andar de barquinho na Lagoa e eles têm uma linda tarde juntos. Glória não quer comer nada e Taís suspeita de que ela está ficando anoréxica. Tarcísio diz que vai contar tudo pra mãe. Alcino faz uma série de exames e doutor Moretti diz a ele que o tratamento será longo. Mari diz que está junto pro que der e vier. Verônica diz ao pai que devem se mudar para o Leblon. Rose e Gustavo voltam para a vila, mas pegam um engarrafamento e ela reclama do trânsito do Rio de Janeiro. Verônica confere o apartamento novo e liga para o pai dizendo que a vista é muito linda.


CARAS & BOCAS Escrita por Duca Rachid, Telma Guedes com superv. de João Emanoel Carneiro




Depois de perder a memória, Dafne vaga pelas ruas de São Paulo. Bianca diz ao pai que o odeia por ter provocado o acidente e o sumiço da mãe. Judith confessa para André que tem realmente uma filha desaparecida e fica possessa quando descobre que é Tatiana. Mendigos dão abrigo a Dafne que está irreconhecível. Judith arma um plano para acabar com a vida de Tatiana e diz que André é seu cúmplice. Fabiano decide largar o bar e diz que vai morar no campo feito um lunático. Um carro preto segue Tatiana, mas ela se joga num monte de sacos de lixo e se safa, mas André tem certeza de que ela morreu. Socorro segue acreditando fielmente que o filho Gabriel é inocente e não teve nada a ver com o sumiço de Dafne. Pelópidas Vê Dafne vagando pelas ruas toda esfarrapada e a leva para um galpão abandonado. Judith atende a porta e dá de cara com Tatiana que lhe diz que a hora da verdade chegou para as duas. Pelópidas diz a Dafne que vai ajudá-la a mudar de identidade, recuperar a memória e pegar a todos de surpresa na reunião decisiva da Conti. 
 
 
VIVER A VIDA Escrita por Walcyr Carrasco



Na hora de cantar os parabéns para Luciana, Izabel desliga a luz e todos se assustam. Maradona dá em cima de Dora e ela o joga numa poça de lama. A luz volta na festa e descobrem que o bolo sumiu. Tereza liga para uma confeitaria e providencia outro rápido. Izabel distribui rosas para os convidados, mas todos começam a se coçar por causa do pó-de-mico. Miguel teme descobrirem que quem faz as as cirurgias não é ele e sim o irmão Jorge. Mia sai um pouco da festa e desabafa no quarto com Emengarda, sua gatinha de estimação. Renata dirige bêbada e provoca confusão nas ruas da cidade. Outro bolo chega e Izabel não se conforma. Helena diz à mãe que no sonho sentiu que seu bebê tinha o rosto de uma prima que faleceu aos 18 anos. Elas resolvem ir a uma sessão espírita. Renata chega atrasada para a festa e diz que Izabel está tentando avacalhar a festa de Luciana. Izabel joga bolo nela que revida. Começa uma guerra de comida.

Show de bola, amigos!!! Valeu!
Texto: Júnior de Souza
logotipos: Fernando Shimada

Um comentário:

Ricardo Garcia disse...

parabéns ao Junior e ao Fernando pela criatividade. Muito legal.

Prefira também: