sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Melão Express – Rapidinhas, mas saborosas – Ed 12



Ø PERSONAGENS DE “VALE TUDO” DÃO EXPEDIENTE NO TWITTER



Raquel Acioly, Maria de Fátima, Ivan, Tia Celina, Odete, Solange, Heleninha e muitos outros personagens, incluindo o mordomo Eugênio, atravessaram o 80’s e estão a um clique de nossas presenças. Uma atração a mais para quem revê “Vale Tudo” no Canal Viva é acompanhar em tempo real via Twitter os próprios personagens da novela comentando a trama e interagindo com o público. Os comentários são sempre impagáveis e ajudam a colocar a novela oitentista, definitivamente, no século XXI. O mais interessante é que as mentes brilhantes por trás dessas figuras seguem exatamente o estilo do próprio personagem. Impossível não imaginarmos o próprios à frente dos teclados. A Raquel, por exemplo, só posta em Caps Lock e a Solange fala “chérie” o tempo todo.
Vamos a uma lista de alguns dos melhores tweets postados por eles:

ü Trancado no meu quarto com André vendo O Quebra-Nozes pelo Ballet Kirov e aguardando Galalau-Noel. (@ThiagoRoitman, questionando sua própria sexualidade).

ü Amanhã tomo licorzinho com as bolachas. Tão repetitiva no natal. (@tiacellina, comentando a visita das amigas lésbicas Cecília e Laís).

ü To há uns dez capítulos chorando. Não aguento mais chérie! (@SolangeDuprat, reclamando de seu sofrimento excessivo na novela).

ü TO PASSADA, COMO ESSA HELENA E ESSE ATILIO PARECEM COMIGO E COM O IVAN, SERÁ QUE É NOSSO CLONE? (@raquel_valetudo, se referindo aos protagonistas de “Por amor”).

ü Ai gente, estava bêbada hoje, nem tuitei sobre minhas peripécias nada etílicas, em frente às câmeras, @EugenioRoitman não deixa vocês verem. (@Roitman_Helena, em momento sóbrio).

ü Essas vilãs de hoje em dia são verdadeiras carmelitas descalças perto de mimmmmmm. #valetudo (@OdeteARoitman, prolongando o “m” em momento de autoelogio).

Portanto, quem quiser assistir à novela e tuitar ao mesmo tempo, estes e outros personagens esperam pot você.

Ø PAPAI NOEL EXISTE
Foi uma grata surpresa o especial “Papai Noel Existe”, do núcleo Guel Arraes. Regina Casé e Rodrigo Santoro perfeitos em cena, com personagens construídos longe de estereótipos e bastante humanizados. É sempre um prazer ver a Regina atriz e Rodrigo esteve impecável, irreconhecível como um camelô do Saara. Até o tom de voz era outro. Belo e impressionante trabalho. E tudo foi emocionante na dose certa para a ocasião.

Ø MALHAÇÃO 2000


A temporada de “Malhação” que está reprisada no Canal Viva é uma das que mais gosto, senão a minha preferida. Gostei muito do texto e do triângulo amoroso formado pelas ótimas Ludimila Dayer e Fernanda Nobre com Fabio Azevedo. Por falar nele, alguém sabe por onde anda? A última vez que o vi na Tv foi no Telecurso Profissionalizante. Um bom ator que merece melhores oportunidades. Vamos torcer por um breve retorno.

Ø PÚBLICO DE “ARAGUAIA”
Minha tia Marilza é um de meus melhores termômetros para saber o que a senhorinhas andam curtindo na TV. Ela ama “Araguaia”.

ØØ A INTERATIVA INGRID E O SUCESSO DE “TAL FILHO TAL PAI”

     Parabéns, Ingrid Zavarezzi e toda a equipe de “Tal Filho tal Pai”, especial exibido agora há pouco na Globo. O programa soube, com esperteza, explorar os limites entre realidade e ficção na relação de Fiuk com o “pappy “Fabio Júnior. Ágil, dinâmico, divertido e emocionante na dose certa. E o ótimo texto de Ingrid, que tem grande habilidade em falar ao público jovem, sempre distante de estereótipos e com muito conteúdo e propriedade. O texto também soube explorar com maestria a emoção sempre latente de Fabio Júnior e lançou pérolas pra lá de reais como Fiuk reclamando de uma possível nova madrasta. Boas atuações, com destaque para Alessandra Negrini, e ótimos ganchos para uma provável temporada. E o programa liderou os TT’s mundiais do Twitter durante sua exibição. Isso porque Ingrid não deixou a peteca cair e twittou com o público o tempo todo. Golaço! Sucesso para vocês é o que deseja este melão! Link para a entrevista que Ingrid nos cedeu logo abaixo: http://euprefiromelao.blogspot.com/2010/12/melao-entrevista-talentosa-e-antenada.html

Ø  INTRODUÇÃO À TELEDRAMATURGIA
 André Bernardo, coautor do livro “A seguir cenas do próximo capítulo”, dará um curso de férias em Introdução à Teledramaturgia Brasileira na FACHA. Ao todo, serão 10 aulas, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Além de conhecimento teórico, o curso terá exercícios práticos de roteiro e análise de cenas de novelas, séries e minisséries, como "Roque Santeiro", "Anos Rebeldes" e "Armação Ilimitada", entre outras. Mais informações através do link: http://www.facha.edu.br/extensao_curso.php?ID=17
Ótima oportunidade!

Ø ADEUS, DONA LUPE!


      A nota mais triste desse fim de ano é a morte da querida Lupe Gigliotti, sempre uma presença adorável na telinha. A atriz, mais conhecida por seus trabalhos em programas de humor e papéis cômicos, também era uma atriz dramática das boas. Uma lembrança ainda muito viva em minha mente é de sua atuação na novela “Hipertensão” (1986), de Ivani Ribeiro, na qual vivia Odete, a sofrida mãe que clamava por justiça pelo assassinato da filha Luzia (Claudia Abreu) por Donana (Georgia Gomide). Vai deixar saudades, mas, sem dúvida, deixou sua marca e seu brilho por aqui.



Ø Queridos, obrigado pelo carinho no decorrer do ano. Feliz Natal a todos!

10 comentários:

Eddy Fernandes disse...

Twittar com os personagens de Vale Tudo é um show a parte! Adoro!

Sabe que tô me afeiçoando à Araguaia? TiTiTi é a minha novela do momento, mas a trama do Walther Negrão é de uma simpatia... vale umas espiadas.

Parabéns à Ingrid, pelo especial e sucesso.

Ivan disse...

Ivan Marcio disse...

Meu pai , q sofre de cancêr e tem mais de 70 anos, tb adora Araguaia. Não critico esse tipo de novela, mais lenta, mais calcada no emocional e no simples, com belas imagens. são balsamos q atigem as pessoas certas.

O post é excelente varios comentarios legais.
e realmente é muito divertido twittar com os personagens na hora da reprise de Vale Tudo! eu amo em especial a @TiaCelina!

parabéns Vitor.

Evana R. disse...

Não me arrependi de ter ficado acordada para ver "Papai Noel Existe", foi perfeito desde o primeiro bloco! Realmente o Rodrigo estava irreconhecível; minha mãe levou um minuto pra reconhecer o ator, hehe.
E quanto a Malhação, tenho acompanhado sempre que posso. Gostava muito até a temporada do erro médico, se não me engano...
Os tweets da turma de #ValeTudo [twitter feelings] são muito divertidos!!
Beijos e feliz natal!! xD

alessandro disse...

Minha mãe adora Araguaia, e eu adoro essa versão de malhação e esses twitters dos personagens de vale tudo. Fale p gente, vc é algum deles rsrs?

O Vitor viu... disse...

Obrigado pelo comentários, queridos! Não, Alessandro, não sou um deles...rs!

Unknown disse...

Oi Vitin,
Sobre o Fabio Azevedo, ele apresenta um programa na TVE junto com uma menina que esqueci o nome. Ele está barbudo agora. Grande perda a da Lupe...

Fábio Leonardo disse...

Também ando me afeiçoando a Araguaia, a historinha tem me prendido. Tô sentindo mais Walther Negrão naquele texto. Fora os romances Janaína/Fred e Amélia/Vitor, que compensam o insosso triângulo amoroso.

Quanto ao curso, fiquei me coçando de vontade, mas a coisa da distância é mesmo uma merda. Será que um dia não rola um desses em regime de EaD? #esperança

Mario Mendes disse...

Vitor, o Fábio Azevedo apresentava um programa chamado "Login" na TV Cultura até menos de 1 mês atrás, mas o programa saiu do ar... era bem bom, dá uma fuçada no You Tube.

Bjo,
Mario.

TH disse...

Bela edição do "Melão Express" com sabor de retrospectiva, Vitinho.
Sobre Malhação, a fase 1999, anterior a esta, era minha preferida. A 2000 é excelente mas, por ser mais longa (e ter sido praticamente estendida), em determinado ponto acaba cansando.
A reprise de Vale Tudo é um dos mais acertados acontecimentos do ano, e a repercussão se verifica nas redes sociais como no Twitter.
Araguaia é perfeita pras donas de casa mesmo!
Tirando a antipatia pelo "Feiuque", o projeto da Ingrid foi muito bacana, e eles brincaram justamente com a falta de talento do rapaz. Ficou crível e arrojado!
Queria DEMAIS fazer o curso de André Bernardo - vocês daí é que são felizes...rs
Por fim, lamentável a perda da Dona Lupe...talento e agradabilidade marcados com certeza.

Abração

! Marcelo Cândido ! disse...

Fabio Azevedo está na Tv Cultura!!!
Esse Canal Viva é ótimo, pena que não tenho tv a cabo!!!

Prefira também: