sábado, 7 de maio de 2011

Betty Faria: 70 anos de uma grande estrela



As várias facetas da atriz, homenageda pela comunidade do orkut "Queridões". Montagem de Duh Secco

Betty, querida! Que os próximos capítulos de sua vida sejam tão belos, ricos e plenos quanto os capítulos de sua vitoriosa carreira. O melão estende o tapete e lhe dá os parabéns pelos muitíssimos bem vividos anos de vida com um banner comemorativo que permanecerá por todo o mês de maio no blog e ilustra dois momentos ao lado dos grandes galãs de nossa teledramaturgia: “Cavalo de Aço”, com Tarcísio Meira; e “Pecado Capital”, com Francisco Cuoco.


Este domingo, dia 08 de maio de 2011, promete ser muito especial: além dos seus 70 anos e da comemoração do Dia das Mães, é o encerramento de sua vitoriosa temporada carioca do espetáculo "Shirley Valentine". A emoção não vai faltar no palco do CCBB. 


Sem mais palavras, segue agora um desfile de imagens e videos de sua carreira, relembrando grandes personagens como Lazinha, Lucinha, Joana, Marina, Tieta, Walkíria com votos de muito sucesso e Boa Sorte Sempre!



Banner comemorativo criado por Felipe Ribeiro


Em

Em "A próxima atração" (1970) e com Milton Moraes em "O espigão" (1974)
Lucinha, personagem clássica de "Pecado Capital" (1975)


                       





Momentos da atriz em "Água Viva" (1980) , "Baila Comigo" (1981), "O salvador da pátria" (1989), "Tieta"(1989/90)  e "A idade da loba"(1995)  


Duas Caras: duelo de Bárbara (Betty Faria) e Sílvia (Alinne Moraes):





Tieta se despede das dunas:




Betty Faria canta no Video Show:




Momentos da carreira (por Montenegro&Raman)




Betty Faria canta "Esses Moços" para seus fãs. Video de Anna Paulla Ferreira:






Amália de "Uma rosa com amor" (2010): seu trabalho em tv mais recente


Agradecimentos especiais a Felipe Ribeiro, por mais um belíssimo banner e Naira Freitas, pelo envio de algumas das fotos.





16 comentários:

Isaac Santos disse...

parabéns a esta diva: mãe, grande atriz da tv, do teatro e do cinema e tão próxima daqueles que lhes têm profunda admiração, como é o seu caso, Vitor... fica nítido que essa "paixão" é correspondida, no trecho da música cantada pela Betty em homenagem a quem, quem? rs... a vocês, que sabem dar exatamente aquilo que a pessoa Betty Faria, necessita: um bem querer, sem interesses outros... PARABÉNS!!!

aladimiguel disse...

Betty é uma atriz com "A" maiusculo. Tem momentos na TV e no Cinema inesquecíveis, marcaram gerações inteiras. "Tieta", "Anos Dourados", "Água Viva" e 'Bye Bye Brasil" estão no meu coração. Eu adoro ! Parabéns Betty Forever ! Vitor, sua DIVA merece esta homenagem dos banners no Melão, estão ótimos ! Abração

Aladim Miguel
Arquivo Lucélia Santos / RJ

Nilson Xavier disse...

Betty é sem dúvida uma das maiores estrelas de nossa teledramaturgia.
Lembro da presença marcante dela em Pecado Capital.
Depois fui reencontrá-la linda e charmosa em Água Viva.
E ae Betty já era parte da vida de todos nós.

Um grande beijo a ela!

Marcos Silvério disse...

Parabéns à querida Betty Faria! É uma pena que o tempo seja tão cruel com certos atores, que, ao avançarem na idade são relegados a segundo plano, mesmo que esbanjem cada vez mais talento. Mas Betty não será esquecida tão cedo...

Eduardo Vieira disse...

caramba..já setentona? também lembro de flashes dela como a Lazinha chave de cadeia, depois a desbocada Lucinha, a sofredora Leda e a Lígia , personagem que eu adoro, moçona da história...muito chique...ao som de Just Like you do. Também adoro ela no cinema em filmes como Bye bye Brasil e o Romance da empregada, o qual eu acho o trabalho dela estupendo. Um dos melhores papéis e filmes que brasileiros que já vi!!! Parabéns a Betty, a carioca que virou nordestina de tanta vontade de fazer a Tieta, papel que eu também amo.

Isa disse...

Betty Faria: Presencia marcante en mi vida. A lo largo de su vida artística ha interpretado personajes maravillosos e inolvidables para mí. Actriz completa como pocas. Gracias Vitor por ese homenaje tan merecido.

Robertita disse...

Vitor, que belíssima homenagem! Como sempre perfeito. E que merecida homenagem também! Betty é única, maravilhosa atriz, ser humano ímpar! Felicidade inabalável para ela!E para vcs todos!

Robertita disse...

Vitor, que linda homenagem! E que merecida homenagem! Betty é uma atriz maravilhosa e um ser humano único! Desejo felicidade inabálável para ela. E para todos vcs! Beijos.

disse...

Vitor, Lindissima homenagem, Realmente nossa diva merece tudo tudo de melhor mil beijos a vc e muito obrigada e para ela desejo sempre toda sorte de bençãos e luz e felicidade inabalavel.
Nadir Passos

Eddy Fernandes disse...

Sério que a Betty já é 70tinha? rs...

Impressionante como o tempo não passa pra ela. Permanece jovial, cheia de energia. E como é delicioso relembrar essa carreira vitoriosa...

Ainda mais sucesso pra nossa 'tiapinha', hehe.

Tarcísio Lara Puiati disse...

linda homenagem!
betty é tudo mesmo!
e merece todo o nosso amor!
muita felicidade e sucesso para essa diva maravilhosa!

Duh Secco disse...

Betty é uma das maiores estrelas deste país! Completa! Atua, dança, canta... Delícia ver essa homenagem e participar dela com uma de minhas imagens. rs

Parabéns, Betty! E parabéns pelo post, Vitinho!

Walter de Azevedo disse...

Betty é uma das responsáveis pelo meu amor pela teledramaturgia. Lígia, Lucinha, Marluce, tantas personagens inesquecíveis. Que sua estrela continue brilhando por muitos anos!

DEIA SHINE disse...

VITOR NOSSSA BETTY TEM QUE VOLTA A TELINHA LOGO.MAS COM UM PERSONAGEM A SUA ALTURA.BEIJOS O MELÃO É DEMAIS

Bruna Fernandes Santos disse...

Vítor que maravilha meu amigo , a Betty merece muito e eu claro que sou suspeita pra falar rs mais ela é um arraso de verdade sempre , adorei a homenagem tomara que ela veja logo ahhhhhhhh ela vai amar , é isso ai Betty é Betty , valeu amigão agente se encontra na reestreia de Shirley rs Bruna Paizano

Ivan disse...

Parabéns Betty!
Parabéns Melão pela Homenagem.

Prefira também: