sábado, 25 de junho de 2011

Os astros invadem o melão!!!





A expectativa para a estreia de “O astro” é cada vez maior! Aqui no melão então, nem se fala! Por isso o meu talentosíssimo amigo, designer oficial do blog, FELIPE RIBEIRO, me presenteou com o novo banner do melão: Francisco Cuoco, o Herculano Quintanilha da primeira versão da novela de Janete Clair, e Rodrigo Lombardi, o novo astro! Transbordando de orgulho, apresento o novo banner.

Nunca é demais agradecer ao Felipe por tantos banners maravilhosos criados exclusivamente para o blog. O rapaz também é responsável pelo atual layout do melão, que promete novidades em breve. Obrigado, Felipe, por sua gentileza, disponibilidade e talento sempre à disposição deste humilde melão!

A PRIMEIRA VEZ A GENTE NUNCA ESQUECE

Tarcísio Lara Puiati e eu (colaboradores), Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro (autores) e Roberto Talma (diretor geral)


E já que estamos nesse astral maravilhoso, preciso dizer que o dia 21 de junho de 2011 talvez tenha sido um dos mais felizes da minha vida. Pela primeira vez, participei de uma entrevista coletiva como roteirista de tevê. Participar é modo de falar, pois entrei mudo e saí calado, lógico (risos), mas só em estar na presença dos autores Alcides Nogueira, o Tide, e Geraldo Carneiro; de meu querido Tarcísio Lara Puiati, o Tatá, também colaborador; dos diretores Noa Bressane, Fred Mayrink e Alan Fitterman; do diretor geral Mauro Mendonça Filho; e do diretor de núcleo, o lendário Roberto Talma, é algo que nunca vou esquecer. O que dizer da emoção que senti quando meu querido Tide apresentou a mim e a Tarcísio a todos, rasgando altos elogios e palavras pra lá de carinhosas. Ser aplaudido com entusiasmo por aquele elenco maravilhoso foi uma das maiores emoções de minha vida. Se pudesse congelaria esse momento para sempre.



Mas vamos ao que interessa: a coletiva em si. Pude constatar com meus próprios olhos a empolgação de todos para com “O astro”. A alegria de todos os envolvidos era evidente. Conversamos com grande parte do elenco, todos simpaticíssimos e demonstrando alegria com seus personagens.


A queridíssima Tuna Dwek fez as honras iniciais, nos apresentando para alguns colegas. Sempre afetuosa e elétrica. Um furacão em forma de mulher. Esfuziante nos bastidores e concentradíssima em cena. Daquelas atrizes que sabem aproveitar cada detalhe, cada gesto.


Ellen Rocche, além da evidente beleza, é uma pessoa absolutamente encantadora e cativante. Nos mostrou em seu celular um ensaio de um número de mágica em que sua Valéria contracena com Herculano pra lá de surpreendente. De cair o queixo. Mas as aventuras de Valéria não se resumirão aos espetáculos da Boate Kosmos. A personagem promete muita coisa boa!


Simone Soares, uma fofa! Está dando vida (e que vida!) à Laura, irmã mais velha de Lili (Alinne Moraes) e submissa esposa do cafajeste Neco (Humberto Martins). Outra personagem deliciosa, que oferece mil e uma possibilidades de crescimento e promete revelar o grande talento dessa moça.


Rosamaria Murtinho, felicíssima em dar vida à Tia Magda. Segundo a atriz, finalmente saiu de seu “monotema” de bela mulher madura que se envolve com garotão. A solitária e misteriosa Magda promete cenas surpreendentes, que só podiam ser encenadas por uma atriz do calibre de Rosamaria, que foi só carinhos para conosco.


Regina Duarte dispensa qualquer apresentação. Estar diante daquela que já é tão íntima de todos os brasileiros foi a materialização de um sonho. Igualmente emocionante foi ouvi-la falar do processo de composição de sua Clô. Em poucos minutos, Regina nos deu altas dicas dos caminhos de sua personagem, que incorporou durante alguns instantes de maneira mágica e comovente. Tivemos a nítida confirmação do porquê de sua grandeza. Além de uma craque da interpretação, é de uma sensibilidade genial. Ninguém se torna Regina Duarte à toa.

Penha Fashion, salão de beleza onde tudo acontece
Como se não bastasse esses momentos únicos, tivemos mais confirmações da excelência do trabalho realizado quando Tatá e eu permanecemos para assistir à gravação de algumas cenas. Primeiro, no estúdio, no escritório de Amanda Assunção (Carolina Ferraz), que contracenou com Guilhermina Guinle (Beatriz) e Tuna Dwek (Nilza), dirigidas por Fred Mayrink. Depois, fomos dar um pulinho até à Penha cenográfica para acompanhar algumas cenas no Penha Fashion, salão de Neco (Humberto Martins), palco de muitos conflitos da série. Primeiro, uma cena ótima entre Cleiton (Frank Menezes) e Lili (Alinne Moraes). Para nossa surpresa, era uma cena escrita por Tatá, o que fez aumentar nossa empolgação. E Frank deu um show, indo da comédia ao drama, de maneira comovente. Anotem esse nome: vai dar o que falar.

Tatá e eu, com o adorável Frank Menezes

Incansável, a linda e talentosa Alinne ainda protagonizou um barraco daqueles com Neco (Humberto Martins). Os dois atores esbanjaram vigor e entrosamento. Rodrigo Mendonça e Antonio Calloni também participaram das gravações, dirigidas por Alan Fitterman (um gentleman) com a mesma competência.

Fim da jornada, Tatá e eu voltamos à realidade para escrever novas cenas

Enfim, um dia de sonho, do qual nunca mais vou esquecer. O sucesso é sempre algo imprevisível e imponderável, mas uma coisa posso garantir: “O astro” está sendo preparado com todo carinho e esmero e sua produção faz jus totalmente à enorme expectativa que vem causando. Estreia, dia 12 de julho, após “Insensato Coração”.

Fiquemos com o clipe de apresentação, que deixou encantados todos os presentes. Que Nossa Senhora das Oito nos abençoe e nos proteja!



27 comentários:

Evana R. disse...

Oba, banner d'O Astro! Demorou, hehe ^_^
Mais uma vez, parabéns pela sua conquista, viu? Que Deus ilumine toda a equipe e que as vibrações positivas dessa estreia te acompanhem por toda a carreira.
Beijos

Anônimo disse...

Parabéns Vitor!!! Muito sucesso nesse trabalho lindo!! Adooooro a Regina, muito legal o que vc escreveu sobre ela! Beijos

miriam disse...

Oi, Vitor!!! Parabéns, viu??? Deve realmente ser paralisante conseguir realizar um sonho, principalmente numa obra tão esperada como essa, qto ao elogios feitos a linda Regina Duarte, eu sou suspeita em comentar, pois sou apaixonada por ela há 20 anos, e depois de alguns personagens q na mInha modésta opinião nao estavam a altura do talento dela, eis que chega CLÔ HAIALLA, essa promete... tenho certeza que com essa personagem ela vai calar a boca de muita gente... Mais uma vez parabéns e muita sorte, e que esse seja o primeiro de muitos trabalhos maravilhosos e que chegue logo dia 12!!!!

Nilson Xavier disse...

Constelação!

aladimiguel disse...

Que maravilha os banners de O Astro, o Felipe arrasou he he he Parabéns amigo por mais essa conquista, as chamadas da novela estão show e a coletiva muito maneira. Abração

Isaac Santos disse...

Vem novidades por aí, no Melão? curioso... ah! certamente que não poderia ser outro o tema do banner, curti!

O bom colaborador manda bem nos textos e sabe portar-se em público, como fizeram você e o Tarcísio, mas sem dúvida chegará o dia em que vocês hão de falar sobre o escrevem como titulares... dentre os atores do elenco está o Franklin, fico muito feliz por isso, aqui na Bahia curtimos muito o seu trabalho e quem sabe esta seja a oportunidade de mostrar-se (ele já fez algumas participações) de modo diferenciado ao grande público da Globo.

Muita sorte pra vocês!

tuna disse...

Como Vitor escreve e descreve maravilhosamente cada detalhe do que vivenciou , não vou repetir apenas confirmar que o que ele viu alí é o real entusiasmo, palavra que significa "Com Deus dentro de mim" , o amor que cada um vem colocando em cada cena e a harmonia que se vive entre elenco, direção, equipe técnica, de caracterização, figurino, camareiros, essa magias que a vioda traz e um imenso obrigada pelas palavras lindas e generosas a meu respeito!em tempo: o texto dos 4 é qualidade no mais alto grau.

tuna disse...

Como Vitor escreve e descreve maravilhosamente cada detalhe do que vivenciou , não vou repetir apenas confirmar que o que ele viu alí é o real entusiasmo, palavra que significa "Com Deus dentro de mim" , o amor que cada um vem colocando em cada cena e a harmonia que se vive entre elenco, direção, equipe técnica, de caracterização, figurino, camareiros, essa magias que a vioda traz e um imenso obrigada pelas palavras lindas e generosas a meu respeito!em tempo: o texto dos 4 é qualidade no mais alto grau.

DEIA SHINE disse...

TENHO CERTEZA QUE ESTA SÉRIE VAI SER ÓTIMA.E QUE NÃO SAIRÁ DOS PADRO~ES DA NOVELA QUE FOI LINDA.

Danielle Crepaldi Carvalho disse...

Vitor, adorei conhecer os bastidores da coletiva do Astro a partir de seu ponto de vista. Que bonita a sua humildade ao falar sobre a importância do dia em sua vida. Mando daqui boas vibrações para que esta seja a primeira de muitas realizações na área - precisamos de sangue novo na teledramaturgia!!

Abs
Danielle

O Midiático disse...

Nem preciso falar que as energias positivas estão voltadas para este trabalho, né? Os astros conspiram à favor!!! Sempre!
E lembrar que esse sonho começou há exatamente um ano atrás... a gente lá naquela angustia, na luta... Mas valeu a pena.
Sucesso, muito sucesso cherri!!!!

Monique Andrade disse...

Adorei ver o seu sucesso como colaborador dessa nova versão de "O Astro", você merece tudo isso e muito mais! E quanto à Regina Duarte, fiquei emocionada com o trecho que vc fala do encontro com ela. Realmente ela é uma extraordinária atriz!

Com certeza O Astro será um sucesso! Bjos.

Brunno Duprat disse...

Maravilhoso elnco. Todos parecem estar bem felizes neste novo trabalho. Que seja um grande sucesso, em nome de Janete Clair!

Ivan disse...

O Astro, já é sucesso!

Daniel Pepe disse...

Lindo os banners!

Sucesso!!

Eddy Fernandes disse...

A prévia me empolgou, desejo muito sucesso ao meu tio querido e à toda equipe de O Astro!

E estou desde já no aguardo pelas cenas de Jôse :)

Walter de Azevedo disse...

Há tempos não fico tão empolgado com uma produção. Além de ser o remake de um grande sucesso da grande Janete Clair, ainda conta como a estréia do nosso querido melão na Rede Globo. Tenho certeza que esse é apenas o primeiro de muitos sucessos que farão parte da sua vida! Parabéns a Vitinho, Tide e todos os envolvidos no projeto!

Paulo Sacaldassy disse...

Sucesso, Vitor! E que a Nossa Senora das Oito lhe proteja e abençôe e seu novo projeto.

Paulo Sacaldassy disse...

Sucesso Vitor!

Unknown disse...

Vida longa a Vitor de oliveira, que eu conheci no GRTV, e logo fiquei fã pelo ótimo Melão. Do blog conheci uma pessoa incrível, sempre carinhoso nas palavras dispensadas a mim, aguentando meus incessantes "convites" para que lesse o que escrevo.

A vida nos coloca diante de poucas pessoas a quem podemos chamar de "amigos" durante nossa caminhada. E Vitor é desses que quem conhece para e pensa, de cara: "Olha que cara bacana". E não é uma visão torta ou viciada da realidade. É a própria realidade. Um cara com um coração do tamanho do mundo, e sempre simpático com todos.

Não é lá mto bom desejar sucesso nas artes cênicas. Então, mta MERDA pra vc, Sr. Melão. Vc é um dos caras que entendo plenamente merecedor de todas as conquistas que estão chegando.

Um grande abraço, amigo!

RÔ_drigo disse...

Querido,eu como todos estou aqui torcendo mto pelo obvio: SUCESSO!
O Banner tbm ficou bem legal!!
bjuz!

Alê Pinho disse...

Parabéns!! Ando sumida, é verdade, mas voltando aos poucos. Abraço e muito sucesso!

Duh Secco disse...

Sucesso para O Astro! E sucesso pra você, Vitor! Parabéns pela conquista!

Anônimo disse...

Incrível como as releituras de Janete Clair nunca foram bem sucedidas (Direito de amar foi uma exceção). Mas tenho pra mim que "O astro" será um grande sucesso da Globo e fará a emissora repensar sua dramaturgia!
Lucas - www.portalcascudeando.blog.com

O Vitor viu... disse...

Boa lembrança, Lucas! Levando em conta que Alcides Nogueira também escreveu "Direito de Amar", é um ótimo presságio...rs!

Eduardo Vieira disse...

Batendo bola com a Regina? que momento mágico!!! não há mais o que falar, apenas boa sorte e grande sucesso na sua carreira, Vitor!!!

Edison Eduarddo disse...

Olá, Vitor... Tou pondo, então, o link lá no blog do fã-clube carioca da Regina, entre eles a Marcia Elizei e a Monique Dantas... Muito obrigado aê e sucessão com o Astro e os próximos trabalhos...

Ah, naõ sei se vc viu uma baita entrevista maravilhosa com a Betty no VS essa semana...... Eu vi, curti muito! Abs!

Prefira também: