sábado, 3 de julho de 2010

Melão Express: Rapidinhas, mas saborosas - Ed. 8




40 ANOS DE GLÓRIA


Nesta segunda, dia 05, é dia de festa no Rio de Janeiro. Meu amigo Eduardo Nassife e Fábio Fabricio Fabretti lançam na Livraria Saraiva do Rio Sul a esperada biografia “40 anos de Glória” com a presença da atriz Glória Pires. O lançamento promete ser inesquecível e o melão, é claro, não poderia faltar nessa merecida homenagem a uma de nossas grandes atrizes e também para prestigiar meu amigo Nassife. Merecem! Conto tudo em breve...


NARJARA NO JÔ

Foi sensacional e, por que não dizer, emocionante, a entrevista da atriz Narjara Turetta no Programa do Jô nessa última sexta. Com duração de dois blocos, Narjara, sempre sorridente e bem humorada, contou histórias curiosas e alguns percalços por que passou e ainda passa como vendedora de cocos em Copacabana e também muitas histórias da carreira. Foi exibida uma cena de Malu Mulher ao lado de Regina Duarte que não deixou dúvidas de que ela pertence à televisão, lugar aliás, de onde nunca deveria ter saído. Jô foi muito brincalhão e carinhoso o tempo todo e engrossou o coro dos que querem que Narjara volte definitivamente à TV. Além do talento, admiro muito a luta, a garra e a perseverança dessa mulher, que não para nunca e ataca em todas as frentes: vendedora, palestrante, dubladora. Narjara está com dois curtas a serem lançados, o que mostra que não fica à espera de oportunidades. Ela vai à luta e merece novas conquistas. Sorte e sucesso pra ti, Narjara. Não se esqueça de que a vida recompensa quem merece.


LIGANDO O NOME À PESSOA: THALITA CARAUTA
 
Depois da querida Nica Bomfim na edição anterior, vou falar hoje de uma pessoa talentosa, cuja carreira é pra lá de promissora. Thalita Carauta. Sim, ela é irmã de um de meus melhores amigos, Fellipe, mas nem por isso posso deixar de dizer o quanto admiro seu talento e versatilidade. Driblando os padrões estéticos convencionais da TV, Thalita sempre deixa sua marca nas várias participações em TV como nos seriados “A diarista”,“O sistema”, “Casos e acasos” (seu episódio está no DVD da série) e pequenas participações em novelas como “A lua me disse”, “Três irmãs”, “Caas e bocas”, entre outras). Arrancou muitos elogios (inclusive um 10 de Patrícia Kogut) em sua primeira novela “Páginas da Vida”, na qual vivia Lídia, empregada de Helena (Regina Duarte), que cuidava de menina Clarinha (Joana Mocarzel). Naquele papel, difícil por contracenar com uma criança portadora de Síndrome de Down, Thalita, além do talento, mostrou desenvoltura e capacidade de improviso, já que nem sempre as situações aconteciam como o previsto e agradou grande parte do público. Agora, o grande público está tendo a oportunidade de conhecer seu lado cômico no humorístico “Zorra Total”, como Clarete no quadro de Lady Kate (Katiúscia Canoro), ao lado do parceiro de teatro Rodrigo Sant’anna. Aliás, o público de teatro já sabe que Thalita é engraçadíssima, afinal a peça “Os suburbanos” permaneceu por mais de 4 anos em cartaz e reestréia essa semana no Teatro dos Grandes Atores, na Barra. Só nos resta desejar mais sucesso a essa querida amiga e atriz de mão cheia que é Thalita.



JULHO: MÊS DO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO MELÃO

Parece que foi ontem, mas o melão completa 1 ano no próximo dia 16. Quando criei o blog não esperava tanto e hoje posso dizer que me orgulho muito e tenho muito carinho por ele. Temos muito o que comemorar e aguardem novidades e surpresas para esse mês. Quem viver, verá!
____________________

Leia também:

Entrevista exclusiva: THALITA CARAUTA, a revelação do ano no humor!


5 comentários:

Daniel Pepe disse...

Por acaso ganhei hoje o livro 40 anos de Glória. Já dei uma boa folheada, ainda vou ler com calma. Sem dúvida merece ser lido por tudo que Glória Pires representa como atriz e como pessoa. Vou tentar aparecer no lançamento pra pegar o autógrafo da minha atriz favorita! :-)

aladimiguel disse...

Também vou dar uma passada no lançamento do livro. Glória Pires merece e os autores também pelo trabalho maravilhoso que fizeram na biografia dela. Quanto ao niver do Melão vc não perde por esperar pelas surpresas que viram por ai...Abraços

TH disse...

1) Grande e merecida homenagem a Glória Pires. Biografias feitas por fãs costumam ser as mais detalhistas e sensíveis possíveis. Curioso pelo resultado...
2) Uma ótima sintonia entre entrevistador e entravistado, simpatia e emoção. Mais um que adorou a entrevista :)
3) Thalita se destacou demais na noela e eu queria ter acesso a seus trabalhos no teatro. Quem sabe não traz agora coisas boas pro tão irregular Zorra Total?

Vicente disse...

Sei que, pra variar, estou fugindo do assunto do tópico, mas não poderia deixar de parabenizá-lo, caro Vitor, por sua participação publicada na coluna de cartas da edição do último domingo da Revista da TV do Jornal O Globo. Muito pertinentes suas irônicas colocações sobre a matéria dedicada aos homens que gostam de novelas... Incrível acreditar que ainda exista um veículo de comunicação que insiste em se mostrar surpreso com isso, não é mesmo? Boas falas!

Eduardo Vieira disse...

eu adoro essa atriz!!!não lembrava dela em Páginas da vida, mas sei que é algo bem diferente da hilária Clarette, rival da talentosa Katiuscia....e pra ter lugar naquele quadro do Zorra que se sustenta quase unicamente pelos atores ,é preciso ser muito bom!!!

Prefira também: