domingo, 10 de julho de 2011

Herculano Quintanilha vem aí!!!!

Confiram a entrevista que dei para o site "Tv a Ver" falando da estreia de "O astro":
http://www.cnews.com.br/tvaver​/entrevista-o-astro/
____________________




Muita ansiedade e muita emoção para essa semana com a estreia de “O astro”!!! Pra mim, está sendo tudo completamente novo viver essa experiência de dar voz a inúmeros personagens janetianos repaginados pela dupla genial Tide e Geraldo e conviver com cada um deles meses antes da estreia.  Herculano, Amanda, Clô, Márcio, Jôse, Lili, Amin, Sílvia, Neco, Beatriz, Valéria, Samir, Nilza, Laura, Natal... todos já me parecem íntimos, habitam no meu computador e me visitam periodicamente (até nos sonhos). Na verdade, eles parecem ter vida própria e são coautores dos seus destinos. Por mais que suas tramas estejam traçadas pelos mestres e muitas falas venham indicadas na escaleta, a sensação é que, muitas vezes, eles sussurram no meu ouvido as falas que gostariam de dizer. Agradeço todos os dias a imensa sorte que tive em estrear em um projeto tão especial e tão aguardado por meio mundo. Sei que sou suspeito pra falar, mas a trama é apaixonante, com um pé no real, outro na fantasia. E o amor é exacerbado, intenso, derramado. Uma delícia de escrever. Espero que todos se divirtam tanto quanto nós. 
Portanto, dia 12 de julho, não percam “O astro”, a sua novela das onze!

Segue chamada de elenco:



E algumas fotos da festa de lançamento:


Os pupilos e o Senhor Autor
Tarcísio Lara Puiati, a linda Alinne Moraes e eu
Divina Vera!
                                                                         
O amigo Robério Silva, Simone Soares, eu e Humberto Martins
João Baldasserini: esse moço promete!

Aplausos gerais para o clipe de apresentação

Conheça "Quem é quem" nessa linda jornada! 
PERFIL DOS PERSONAGENS

HERCULANO QUINTANILHA (Rodrigo Lombardi) – Homem extremamente sedutor e carismático. Irradia um magnetismo muito forte. Sempre viveu de golpes, até ser preso. Na cadeia, aprendeu sobre astrologia, vidência, telepatia e mágica com o velho Ferragus (Francisco Cuoco). Será com esse arsenal, aliado à sua incrível inteligência, que Herculano subirá na vida, exercendo enorme influência sobre a poderosa família Hayalla. Ele é um grande estrategista, capaz de engendrar incríveis situações e sempre tirar proveito delas. Mas também ganha inimigos com isso.  É um herói ambivalente, dotado de afeto e fidelidade às pessoas de quem gosta, como Márcio Hayalla (Thiago Fragoso), com quem estabelece uma relação de respeito e afeto. Viverá com Amanda (Carolina Ferraz) a grande história de amor da trama!


OS HAYALLA

SALOMÃO (Daniel Filho) – Imigrante libanês que fez fortuna graças ao seu trabalho incansável. Homem duro, seco, muitas vezes áspero, mas que faz questão de prezar os valores éticos. Fundou o Grupo Hayalla, que engloba uma poderosa rede de supermercados e vários outros negócios lucrativos. Delegou funções específicas para os irmãos, mas supervisiona tudo. A última palavra é sempre dele. Despótico, dá broncas terríveis nos irmãos pela incompetência deles na gestão dos negócios. Essas rixas de família farão com que, mais tarde, os irmãos Hayalla sejam suspeitos do assassinato de Salomão. Ele conduz com mão-de-ferro seus negócios, uma ideologia que se opõe ao neo-hippismo de seu filho Márcio (Thiago Fragoso). Casado com Clô (Regina Duarte). Apaixona-se por Lili (Alinne Moraes), que trabalha em um de seus supermercados. É um amor cândido e platônico, que mostrará um outro lado de Salomão.

CLÔ (Regina Duarte) – Mulher de Salomão (Daniel Filho). O casamento foi arranjado entre as duas famílias. A de Clô percebeu que Salomão era sua chance de escapar da bancarrota. Clô é bonita, inteligente e alegre. Fútil e fofoqueira, está sempre muito mais preocupada com sua intensa vida social do que com a família, mas ama o filho Márcio (Thiago Fragoso), apesar de todas as diferenças entre os dois. Clô tem um caso com o jovem Felipe Cerqueira (Henri Castelli). Quando conhece Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi), simpatiza imediatamente com ele, que se aproveitará disso para aumentar sua ascendência sobre a família.

MÁRCIO HAYALLA (Thiago Fragoso)  – Único filho de Salomão (Daniel Filho) e Clô (Regina Duarte).  Tem paixão pela música e pela figura de São Francisco de Assis. Quer viver como ele, na simplicidade. Se despoja, performaticamente, de seus bens materiais, para desgosto e escândalo de seu pai. Nem passa pela cabeça de Márcio tomar parte nos negócios do Grupo Hayalla. Acredita no desenvolvimento sustentável, na erradicação da miséria, na inclusão social. Para ele, é possível existir um mundo melhor. Vai se apaixonar por Lili (Alinne Moraes), formando um triângulo com Salomão, seu próprio pai.
  
MAGDA (Rosamaria Murtinho) – Tia de Clô (Regina Duarte). Solteira, foi viver com a família Hayalla. Mulher bondosa, mas firme quando precisa ser. Não aprova o modo de vida de Clô. Magda se preocupa muito com Márcio (Thiago Fragoso), que a respeita e tem muito carinho por ela. É aquela que ouve e sabe de tudo o que acontece na casa dos Hayalla.

YOUSSEF (José Rubens Chachá) – Irmão de Salomão (Daniel Filho). Bonachão, prefere não discutir e viver bem com todos. Mas é sempre instigado por sua mulher Nádia (Vera Zimmermann), que acha que Salomão não dá o devido valor ao marido, com sua preferência explícita por Samir (Marco Ricca). Salomão, realmente, não acha Youssef muito brilhante, mas mesmo assim conferiu a ele o controle das exportações e importações do grupo, além das relações comerciais com outras empresas.
  
NÁDIA (Vera Zimmermann) – Mulher de Youssef (José Rubens Chachá). É inteligente e dissimulada. Aos olhos de toda a família, mostra-se cordata e amável, mas sempre que pode instiga Youssef a exigir mais de Salomão (Daniel Filho). É com muita habilidade que consegue manipular o marido e todos ao seu redor, fazendo-os cometer torpezas e traições.

AMIN (Tato Gabus) – Irmão de Salomão (Daniel Filho). Sério, mas mais maleável que Salomão. É o responsável pelas atividades do Grupo na Bolsa de Valores e outros negócios. Vive ocupado e não dá a mínima para a esposa Jamile (Carolina Kasting) e para o filho Aminzinho (Jefferson Goulart). É o confidente do irmão Samir (Marco Ricca). Tem um caso com Sílvia (Bel Kutner), a secretária.

JAMILE (Carolina Kasting) – Casada com Amin (Tato Gabus). Uma mulher triste e quieta. Obedece cegamente ao marido, mesmo sendo praticamente ignorada por ele. Nem desconfia que o marido a trai.

AMINZINHO (Jefferson Goulart) – Filho de Amin (Tato Gabus) e Jamile (Carolina Kasting). Desde moleque, foi ligado em tecnologia. Fascinado por informática, é um jovem hacker, que já conseguiu entrar nos computadores menos protegidos da família. Sua habilidade fará com que descubra segredos e falcatruas dos Hayalla.

LUÍSA (Hanna Romanazzi) – Namorada de Aminzinho (Jefferson Goulart). Acha-se mais idiota ainda diante da super inteligência do rapaz.

SAMIR (Marco Ricca) – O irmão solteiro e mais novo de Salomão (Daniel Filho) é o preferido dele. Muito inteligente e sagaz, Samir é o responsável pelos negócios imobiliários do Grupo Hayalla. Sabe que Márcio (Thiago Fragoso) não quer ocupar o lugar do pai na presidência do Grupo e se prepara para tomar o lugar dele. Quer se casar com Amanda (Carolina Ferraz). Com isso, terá a mulher que deseja e também a construtora da família dela.

BEATRIZ (Guilhermina Guinle) – Consultora jurídica do Grupo Hayalla. Grande amiga de Amanda (Carolina Ferraz) e sua confidente, Beatriz é uma mulher livre, que faz o que bem entende e dificilmente cai na lábia de algum homem. Mas se sente só. Tem um caso com Samir (Marco Ricca), mas sabe que ele é louco por Amanda.

SÍLVIA (Bel Kutner) – Secretária do grupo Hayalla. Tem um caso com Amin (Tato Gabus), mas ninguém sabe disso. Passa muitas informações ao amante. 

HENRI (João Baldasserini) – Cabeleireiro particular de Clô (Regina Duarte), com livre acesso à casa dos Hayalla. Ambicioso, mas muito discreto e habilidoso quando expressa suas opiniões. Exerce grande influência sobre Clô e tem uma cumplicidade sem igual com Felipe (Henri Castelli).

INÁCIO (Pascoal da Conceição) – Copeiro da casa do Hayalla. É um homem de formação refinada, pois foi copeiro de famílias elegantes dentro e fora do Brasil. Inácio pode guardar o mistério de sua origem profissional e isso será usado por Felipe (Henri Castelli) e Henri (João Baldasserini) para chantageá-lo.

LOURDINHA (Lara Rodrigues) – Empregada da casa dos Hayalla. Não leva nada muito a sério, nem mesmo as ordens do copeiro Inácio (Pascoal da Conceição). Vive suspirando pelos cantos por Felipe (Henri Castelli).

JOAQUIM (Luca de Castro) – Jardineiro da casa dos Hayalla. Homem bom e generoso. Gosta muito de Márcio (Thiago Fragoso). Viúvo, é pai de Olavo (Rafael Losso). Sabe de muita coisa que acontece na casa, mas prefere manter o silêncio. Todos têm medo de que ele saiba muito e, um dia, se disponha a falar.

OLAVO (Rafael Losso) – Perdeu a mãe muito cedo e foi criado pelo pai. Cresceu junto com Márcio (Thiago Fragoso), de quem é até hoje o melhor amigo. Trabalha em um dos supermercados do Grupo Hayalla.

CARMEM (Marian Bassoul) – Secretária do Grupo Hayalla.

OS MELLO ASSUNÇÃO

AMANDA (Carolina Ferraz) – Linda, sensual, inteligente e culta. Uma mulher que tira o fôlego de todos os homens. A arquiteta é a responsável pelos projetos mais importantes da construtora do seu pai. Como este não quer saber dos negócios, Amanda é a principal figura da empresa. Vive decepcionada com os homens, porque acredita que jamais encontrou algum que estivesse à sua altura. É assediada constantemente por Samir Hayalla (Marco Ricca), que quer conquistá-la não só pela paixão, mas para conseguir o controle da Construtora. Tudo isso muda quando encontra Herculano (Rodrigo Lombardi), que vai fasciná-la pela inteligência, pela capacidade de adivinhá-la e de compreender os seus mistérios melhor do que ela mesma, e pela sensualidade. Vai viver com Herculano Quintanilha uma grande história de amor.
 
JÔSE (Fernanda Rodrigues) – Irmã mais nova de Amanda (Carolina Ferraz). Com a morte da mãe, foi praticamente criada por ela. As duas se dão muito bem, mas Jôse é o oposto de Amanda. Fechada e insegura, é apaixonada por Márcio Hayalla (Thiago Fragoso) desde criança. Torna-se uma fotógrafa de renome.

ADOLFO MELLO ASSUNÇÃO (Reginaldo Faria) – Pai de Amanda (Carolina Ferraz) e Jôse (Fernanda Rodrigues). Um bon-vivant e jogador irrecuperável.  Recebeu a Construtora Mello Assunção do seu sogro e a levou à falência. Assunção está prestes a se casar com Míriam (Mila Moreira), uma deslumbrada. Amanda não suporta Miriam e vice-versa.

MÍRIAM (Mila Moreira) – Vai se casar com Adolfo Assunção (Reginaldo Faria). O caso nasceu no cassino clandestino de Míriam, que, agora, arranca o que bem quer do futuro marido, para desespero de Amanda (Carolina Ferraz). É amiga de Clô (Regina Duarte), com quem troca figurinhas e fofocas sobre a vida social.

NILZA (Tuna Dwek) – Secretária de Amanda (Carolina Ferraz) na construtora. Mulher discreta e excelente funcionária.

DR. CERQUEIRA (Celso Frateschi) – Um dos diretores da Construtora Mello Assunção. Ele e Amanda (Carolina Ferraz) se dão muito bem. Sua ex-mulher mora em Paris e ele mora com o filho, Felipe (Henri Castelli). Mantém de longa data uma boa relação com a família Hayalla. Homem honesto, sofre vendo no que se transformou o único filho. Mas não consegue interferir na vida de Felipe.

FELIPE (Henri Castelli) – Filho único de Cerqueira (Celso Frateschi). Até a adolescência, foi muito amigo de Márcio Hayalla (Thiago Fragoso), mas eles se distanciaram quando Felipe se ligou a um grupo de jovens delinquentes da classe alta. Felipe tem um caso com Clô Hayalla (Regina Duarte).

ARTUR (Rafael Primot) – Amigo de Felipe (Henri Castelli). Faz tudo o que Felipe manda.

  
OS DA PENHA

NECO (Humberto Martins) – Foi comparsa de Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) no roubo dos donativos para a igreja de Bom Jesus do Rio Claro. Veio para o Rio de Janeiro e procurou mudar de vida. Casou-se com Laura (Simone Soares), montou um salão de beleza e tem loucura por seus filhos Nequinho (Diego Kropotoff) e Kelly (Anna Luiza Anillo). Implica com sua cunhada Lili (Alinne Moraes), mas, na verdade, morre de vontade de tê-la em seus braços. Neco será um dos grandes inimigos de Herculano.

LAURA (Simone Soares) – Mulher de Neco (Humberto Martins) e mãe de Nequinho (Diego Kropotoff) e Kelly (Anna Luiza Anillo). Uma moça bonita, agradável, que sempre sonhou em ser bailarina, mas acabou como dona de casa. Filha de Consolação (Selma Egrei) e irmã de Lili (Alinne Moraes). Conversa muito com Herculano (Rodrigo Lombardi) e tem muita estima por ele, o que irrita Neco.

NEQUINHO (Diego Kropotoff) e KELLY (Anna Luiza Anillo) – Filhos de Neco (Humberto Martins) e Laura (Simone Soares).

LILI (Alinne Moraes) – Irmã de Laura (Simone Soares) e filha de Consolação (Selma Egrei). Uma jovem linda, alegre, de bem com a vida e sempre pronta a enfrentar qualquer dificuldade. No começo da história, ela trabalha como manicure no salão do cunhado Neco (Humberto Martins), até perceber que este quer lucrar mais ainda com ela. Lili deixa o salão e vai para um dos supermercados do Grupo Hayalla. É lá que Salomão (Daniel Filho) a conhece e se apaixona imediatamente pela moça. Um amor terno e platônico. Mais tarde, quando conhece Márcio (Thiago Fragoso), Lili reconhece nele o verdadeiro amor. Os dois vivem uma bela, mas difícil história de amor, que irá evocar a fúria de Salomão. Nesse momento, Lili é demitida do supermercado e vai trabalhar como taxista.
  
CONSOLAÇÃO (Selma Egrei) – Mulher forte e sofrida, mas com um coração grande. Abandonada pelo marido, conseguiu criar as duas filhas Laura (Simone Soares) e Lili (Alinne Moraes) fazendo salgados e doces para fora.

TÂNIA (Carolina Chalita) – Amiga de Lili (Alinne Moraes), trabalha como operadora de caixa no supermercado. Adora ir aos bailes funk.

NATALINO (NATAL) (Antônio Calloni) – Dono da casa noturna Kosmos, na Lapa, frequentada por pessoas de todos os tipos e tribos, onde Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) irá se apresentar. É amigo de todo mundo, mas perde as estribeiras quando é provocado. Natal é apaixonado por Lili (Alinne Moraes) e sempre pede a moça em casamento. O manda-chuva da Penha mora com sua avó, Dona Dalva (Maria Pompeu), a quem dedica muito amor e respeito.

DONA DALVA (Maria Pompeu) – Avó zelosa de Natalino Pimentel (Antonio Calloni).

CLEITON (Frank Menezes) – Ajudante de Neco (Humberto Martins) no salão. Gosta de contar vantagem sobre tudo.

UBIRACI (Rodrigo Mendonça) – Gerente do Salão Penha Fashion. Sujeito calado. É o braço direito de Neco (Humberto Martins).

PABLO BANDERAS (Pablo Sanábio) – Quando Lili (Alinne Moraes) sai do salão Penha Fashion, Pablo é contratado para trabalhar no seu lugar.

OS DE BOM JESUS DO RIO CLARO

ALAN (Bernardo Marinho) – Filho de Herculano (Rodrigo Lombardi) com Doralice (Marcella Muniz). No início da história, vive com a mãe. Apesar do pouco contato com o pai, pois as ligações sempre foram boicotadas por Doralice, ele o admira e promete a si mesmo limpar o nome de Herculano na cidade. Herculano cumprirá a promessa e Alan irá morar com ele.

DORALICE (Marcella Muniz) – Mãe de Alan (Bernardo Marinho), que nasceu do relacionamento que ela teve com Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) quando ele ainda morava em Bom Jesus do Rio Claro. Doralice nunca se esqueceu de Herculano. Tanto que vai com Alan para o Rio de Janeiro, mas constata que Herculano não é mais um homem para a vida dela. Mesmo assim, ela sempre será um transtorno para Herculano, causando muitos problemas ao romance dele com Amanda (Carolina Ferraz).

FREI LAURINDO (Sergio Mamberti) – Velho religioso de Bom Jesus do Rio Claro que confia em Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi), sempre vendo o lado bom dele. Será a pessoa que protegerá Herculano quando ele voltar a Bom Jesus, pela primeira vez, para rever o filho Alan (Bernardo Marinho). E também em outras ocasiões.

PARTICIPAÇÕES:

VALÉRIA (Ellen Roche) – Assistente de Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) nos seus shows de magia e ilusionismo na casa noturna Kosmos.

FERRAGUS (Francisco Cuoco) - Um velho homem que já está preso há quinze anos. É quem ensina, na cadeia, a Herculano (Rodrigo Lombardi) os segredos do ilusionismo, da magia, os fundamentos teóricos da astrologia e do tarô. Tudo que Herculano mais tarde irá usar para subir na vida.

Que Nossa Senhora das Oito nos abençoe!

Janete Clair e os protagonistas da versão original
_____________________


"O ASTRO"


De ALCIDES NOGUEIRA E GERALDO CARNEIRO
Baseado em uma história de JANETE CLAIR


Colaboração: TARCÍSIO LARA PUIATI e VITOR DE OLIVEIRA
Direção: FRED MAYRINK, ALAN FITTERMAN e NOA BRESSANE
Direção geral: MAURO MENDONÇA FILHO


Núcleo: ROBERTO TALMA
______________________



18 comentários:

Ivan disse...

Nossa, q post lindo! amigão vc sabe o qto estou feliz por essa sua conquista ! O Astro, já é sucesso , Alcides Nogueira é um autor que respeita a inteligencia do público, o elenco é super bem escalado e tudo conspira a favor! muita luz, energia boa, positividade e gente bacana e amiga a seu lado!!!!

FABIO DIAS disse...

Vitor realmente meio mundo espera, e estou incluso nele. Farei de tudo para ver, perderei uma horinha de sono, mas não deixo de ver!

Tenho certeza que independente de números, vem uma excelente produção, caprichada em cada detalhe, como você mesmo já disse: "Um trabalho artesanal!"

Tudo nas chamadas chamam atenção! Até a música que não conhecia, e de primeira não gostei, hoje não sai da cabeça! Minha pedra ametista.....

TH disse...

Salve Alcides! Nosso mago das onze!

Sabe Vitor, o que mais emocionou no teu texto foi "a vuda própria" que os personagens adquirem para o público e os próprios autores. Numa época que a exigência dos noveleiros tem sido a agilidade quase técnica do texto, que bom perceber que a construção do perfil dos personagens e a fidelidade dos mesmos em relação às suas características e nuances ainda é priorizada da parte dos roteiristas.
Você vai traçar uma bela trajetória pq faz tudo com coração e prazer. Herculano e todos nós prevém isso!

Sucesso!

RRJunior disse...

Isso é só o começo... O certificado de garantia de tudo o que eu te disse láááááá trás!

Que venha O Astro!

Sucesso sempre!!!

TH disse...

Salve Alcides! Nosso mago das onze!

Sabe Vitor, o que mais emocionou no teu texto foi "a vida própria" que os personagens adquirem para o público e os próprios autores. Numa época que a exigência dos noveleiros tem sido a agilidade quase técnica do texto, que bom perceber que a construção do perfil dos personagens e a fidelidade dos mesmos em relação às suas características e nuances ainda é priorizada da parte dos roteiristas.
Você vai traçar uma bela trajetória pq faz tudo com coração e prazer. Herculano e todos nós prevém isso!

Sucesso!

Isaac Abda disse...

Você nem precisa mais ler os comentários aqui postados pra sabê-los, né? pois bem, todos se repetem já há algum tempo pela óbvia ansiedade em ver este, que é o primeiro de muitos trabalhos bem sucedidos, com a sua assinatura. O ASTRO tá chegando... ótima sorte pra todos da equipe, vocês trabalham e nós, espectadores desfrutamos disso!

juneida disse...

Parabéns sua visão e comentário, completa o que as vezes passa desapercebido quando assistimos este seriado, mas você foi impar em descrever a história conforme ela realmente aconteceu.Obrigado meu amigo, que este seje apenas o começo de uma infinidade de outras obras que você ira ter a oportunidade de comentar.

Nilson Xavier disse...

Mega ansioso!

Tenho certeza de que vai dar o que falar!

Aliás, desde os primeiros "#Serás?" já está despertando aquela curiosidade gostosa!

Sucesso Vitor, vc merece!

Wesley disse...

Ave Nossa Senhora das Oito. Tenho certeza que Janete Clair estará abençoando este trabalho.
Viva O Astro!


P.S. Já comentei que Janete Clair é uma santa né? rs

Carlos Fernando disse...

Que venha 'O Astro' com todo seu magnetismo nos levar ao mundo mágico da telenovela. Que venha 'O Astro' nos envolver com toda força e nos hipnotizar nessa viagem maravilhosa. O dia 12/07 está aí e sim, você é um dos responsáveis. Claro que Tide, Geraldo e Tarcísio compõe essa turma, abençoados pela querida Janete Clair, mas é em você que sinto toda essa manifestação. Fico feliz de participar desse evento, nem que seja observando toda a movimentação perto você. Você está feliz e isso tudo é fruto da sua luta. Parabéns pelo 'post', que está lindo e sucesso sempre!!!!!

Pedro Nascimento disse...

Também estou ansioso.
Confio no Alcides e o Vítor tem bagagem! Sucesso para todos vocês.

Monique Andrade disse...

Vitor, eu estou muito feliz pelo seu sucesso e espero que a Nossa Senhora das Oito abençõe esta obra maravilhosa que estreará amanhã dia 12/07. Todos nós estamos ansiosos pela estreia e acredito que será um grande sucesso.


Muitas felicidades a você, Vitor, ao Alcides Nogueira, Geraldo Carneiro e ao Tarcísio Lara Puiati.


Pelas chamadas, O Astro está uma produção caprichadíssima. Uma ótima homenagem à Janete Clair e aos 60 anos de telenovelas no Brasil.


Bjos, Vitor!

RÔ_drigo disse...

Salve Janete a maga das 8!
E que como disse o Teaga: Salve Alcides! Nosso mago das 11!!

Espero que vcs abram as portas pra um horario novo com um sucesso retumbante^^

Esse Quem é Quem empolgou+ainda;]]

disse...

Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

Eddy Fernandes disse...

Não tenho a menor dúvida de que O Astro vai bombar!

Você merece essa conquista, Vitor. Muito sucesso, de coração!

Lucas Andrade disse...

Tô esperando um baita sucesso!!!
Lucas - www.portalcascudeando.blog.com

DEIA SHINE disse...

AMEI ESTA NOVA VERSÃO DE O ASTRO.PARABENS.
O IMPORTANTE É QUE EU COMO NOSSOS OUTROS AMIGOS,NOTEI QUE A NOVELA NÃO SAIU DA LINHA DE JANETE.FORAM FIÍES A NOSSA DEUSA AUTORA JANETE.EU ASSISTI O ASTRO NOS ANOS SETENTA,UMA NOVELA QUE ATÉ HOMENS QUE NA ÉPOCA NEGAVAM ASSISTIR NOVELAs davam palpite sobre o assassino.parabens vitor e seus companheiros.

ElvisWollinger disse...

Vitor, o Astor está maravilhoso! Gostaria que lesse a postagem que eu fiz sobre ele em http://elviswollinger.blogspot.com

Meu blog....

Abraço!

elviswollinger

Prefira também: