domingo, 18 de março de 2012

Melão de papel vem aí...


Queridos leitores,
Finalmente vou lançar meu livro esse mês e ficarei honradíssimo com a presença de todos vocês! 


"Eu prefiro melão - Melhores Momentos de um blog televisivo" é uma coletânea de textos publicados em meu blog www.euprefiromelao.blogspot.com nesses quase três anos de existência. O título do blog é inspirado na célebre frase de Dom Lázaro Venturini (Lima Duarte) em "Meu bem meu mal", novela de Cassiano Gabus Mendes, de 1990.

O livro conta com o prefácio de nosso querido Alcides Nogueira, de quem fui colaborador em "O astro". O texto da orelha é do amigo Nilson Xavier, autor do Almanaque da Telenovela Brasileira e criador do site www.teledramaturgia.com.br. O depoimento da contracapa é da super Betty Faria, amiga querida e musa absoluta do blog. Nunca é demais agradecer também ao talentosíssimo Felipe Ribeiro, responsável pela identidade visual do blog e que também criou uma linda capa para o livro!

Nesses quase três anos de existência, o melão só me deu alegrias. Quando criei o blog pensei em abrir um canal de comunicação com o público noveleiro assim como eu, mas jamais pensei que fosse fazer tanto sucesso e ser visitado de todas as partes do mundo. No entanto, a proposta inicial do blog se manteve, que são textos mais informais, evocando nossa memória afetiva e discutindo temas relevantes, mas sempre mais do ponto de vista do espectador do que do crítico ou do profissional de roteiro. E principalmente: a liberdade para falar do que quiser, entrevistar apenas pessoas que admiro e convidar meus amigos a compartilharem seus textos com os leitores, ou seja, um cantinho de amigos que compartilham das mesmas afinidades. Acredito que isso é que faz do melão um espaço único e de personalidade própria.

Quando fui convidado pela Navilouca Livros para escrever a versão impressa do blog, vi a oportunidade de eternizar alguns textos que acabariam por se perder no vasto ciberespaço virtual. Mergulhar nos arquivos do melão para selecionar os textos que iriam compor o livro foi uma viagem afetiva e divertida. O resultado ficou bem bacana e coerente. Espero que todos gostem e possam levar um pouquinho do melão pra casa.

A noite de autógrafos será no próximo dia 21/03, às 21:30 no Galeria Café, em Ipanema. 

Após o coquetel, festa X-Tudo às 23 horas no mesmo local, ou seja, pra quem for baladeiro, programa completo! Quem for ou estiver no Rio não pode perder.

Espero todo mundo lá para uma noite que promete, além de celebrar o sucesso do blog, ser um grande e feliz encontro de amigos que preferem melão.

Segue abaixo release do livro! Cariocas, venham!!!!


_________

RELEASE DE DIVULGAÇÃO DO LIVRO EU PREFIRO MELÃO – MELHORES MOMENTOS DE UM BLOG TELEVISIVO, DE VITOR DE OLIVEIRA
Após o reconhecimento como um dos mais acessados e respeitados blogs que abordam a história e a atualidade das novelas brasileiras, o Eu Prefiro Melão agora virou livro! Em Eu prefiro melão – Melhores momentos de um blog televisivo, Vitor de Oliveira apresenta um coletânea de textos marcantes e informativos, que despertam as lembranças mais agradáveis de grandes clássicos como “Roque Santeiro”, “Vale Tudo” e “Tieta”.
As personagens inesquecíveis não ficaram de fora. Vilãs como Maria de Fátima, Odete Roitman, Laurinha Figueiroa, Nazaré Tedesco e muitas outras arrepiaram milhões de telespectadores e povoam até hoje o imaginário popular. E o que dizer das helenas de Manoel Carlos? Vitor brincou com seus leitores e, em conjunto, elegeram a mais marcante de todas.
Eu prefiro melão – Melhores momentos de um blog televisivo reúne críticas e opiniões de quem vive no mundo das novelas: Vitor é roteirista e colaborou no recente remake de “O Astro”. O respeito conquistado por seus comentários no mundo virtual agora ficará registrado para sempre em nossa literatura em mais um lançamento da Navilouca Livros.
“Vitor tem uma memória incrível, faz questão de pesquisar e ‘desenterrar’ pérolas... É um puro deleite acessar o Eu prefiro melão e conhecer muito da história da nossa sessentona (e cada vez mais jovem) teledramaturgia.” – Alcides Nogueira
EU PREFIRO MELÃO – MELHORES MOMENTOS DE UM BLOG TELEVISIVO, de Vitor de Oliveira
138 páginas
Gênero: Crônicas
Formato: 14x21cm
Preço: R$ 28,00
ISBN: 978-85-65114-06-6
Disponível para compra nas melhores livrarias virtuais a partir de 21 de março de 2012
“Que bom ver um jovem com tanto conhecimento de teledramaturgia brasileira.” – Betty Faria


6 comentários:

Ivan disse...

Oba! primeirão!!! uma pena eu não poder ir, mas com certeza sera um sucesso o lançamento.
Vitor, irmãozão querido, vc merece tudo de bom, todas as conquistas pq eu sei muito bem da sua luta, do seu carater e da sua ética profissional e pessoal.
Vc é 10 e é sempre muito gostoso falar de novelas e minisséries com vc!!!
''Tamo'' junto!
bjão
Ivan

P.S. Navilouca, faz um lançamento pros paulistas né?

Daniel Miyagi disse...

Com todos esses profissionais de peso te prestigiando com certeza o lançamento do livro será um sucesso. Ainda bem que disse que tem leitores do mundo inteiro, me incluo nessa, eu que estou aqui no Japão. Sucesso(embora não precise dizer, pois sei que será) abração e beijão aqui do Japão
Daniel Miyagi
danielmiyagi.blogspot.jp

Evana R. disse...

Pena que eu estou tão tão longe, mas torço muito pelo sucesso do livro - e, claro, logo vou adquirir o meu! xD
Beijos

Mario Mendes disse...

Vou reforçar o comentário do Ivan: vem pra SP!!!

Carlos Fernando disse...

Oi Vitor. Muito bom mesmo estar junto com você neste momento em que você vence mais este desafio. Não podia mesmo esses textos maravilhosos se perderem no imenso mundo cibernético. O lançamento já é um sucesso e outros mais virão, pois você tem muito a nos oferecer. Estou muito feliz. Aproveite este momento único, seja feliz e que o sucesso merecido esteja sempre ao seu lado.

Eddy Fernandes disse...

pôxa,

também não vou poder comparecer. quem sabe se rolar lançamento em terras paulistas?

de qualquer maneira, todo o sucesso do mundo pra você. a publicação do livro é mais uma vitória.

parabéns.

Prefira também: