segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Melão Express – Rapidinhas, mas saborosas – Ed 10


Ø  AGUINALDO É CARIOCA, MEIRRRMÃO!


Mesmo com uma semana de atraso, não posso deixar de registrar aqui o evento maravilhoso que aconteceu no último dia 21, no Retiro dos Artistas: Aguinaldo Silva recebendo o título de Cidadão Carioca. A classe artística compareceu em peso: autores como Bosco Brasil, Ana Maria Moretsohn, Tiago Santiago e Maria Elisa Berredo;  atores  como Osmar Prado (que leu lindamente o discurso de Aguinaldo), Carmem Verônica, Iris Bruzzi, Licurgo Spinola, Kadu Moliterno, Othon Bastos, Fátima Freire, Juliana Alves, entre muitos outros, bem como as eternas estrelas das novelas de Aguinaldo como Renata Sorrah, Lilia Cabral, Rosane Goffman, Tânia Alves e Betty Faria. Falando em Betty, entrei com ela de braços dados no evento. Sempre exuberante, carismática e esbanjando simpatia. Tive o prazer de privar de sua companhia durante a cerimônia. Confesso que jamais vou esquecer esses momentos ao lado de minha diva maior. Conversamos sobre vida, carreira e vou seguir à risca seus conselhos. Grande Betty. Fiquei tão bestificado que nem uma foto lembrei de tirar! Sou uma anta! Coincidência ou não, quando Betty foi cumprimentar Aguinaldo, a banda que tocava no evento, “DNA”, entoava os versos de “Tieta”, de Luiz Caldas. Qualquer noveleiro adoraria assistir a essa cena. Durante a solenidade, Susana Vieira fez um discurso e foi muito elegante ao citar outras atrizes presentes, dizendo que qualquer uma delas poderia estar ali em seu lugar, já que Aguinaldo presenteou a todas com papeis maravilhosos e inesquecíveis. Maria Elisa Berredo, Stepan Necessian e Jackeline Barroso também discursaram para um Aguinaldo visivelmente emocionado com as lembranças de sua gloriosa trajetória pela Cidade Maravilhosa. Os pupilos de Aguinaldo, meus queridos amigos, escolhidos através da Master Class, para escrever com ele sua próxima novela, também estavam lá. Enfim, foi uma noite memorável para todos. E Aguinaldo agora pode encher a boca e repetir: sou carioca, meirrmão, qualé?”. Parabéns, querido! Jackeline, show de bola! Queremos mais surpresas como essa! E muitos beijos para Betty Faria, que fez de minha noite, um momento inesquecível!

 

Ø      Ainda bem que o Canal Viva está gradativamente abandonando seu perfil de emissora destinada ao público classe “C” feminino e está cada vez mais se tornando um espaço onde podemos revere grandes e moemoráveis sucessos.  Por enquanto, as sessões nostalgia são majoritariamente de programas dos anos 90. Mas com a estreia de “Vale Tudo” para o próximo dia 04, nossas esperanças de que o baú de maravilhas televisivas seja aberto de vez, aumentam cada vez mais. Começo a acreditar que temos memória sim, e que a telenovela não é um gênero tão descartável quanto sempre se pensou. Quando uma obra de dramaturgia é boa, vale a pena ver de novo em qualquer época, seja filme ou até mesmo novela. Que o Viva continue bombando cada vez mais!

Ø  E HOJE NÃO PERCAM A ESTREIA D’A ESTREIA’

E para terminar, uma excelente notícia. Meu amigo mais que querido e colega hiper-talentoso, Eduardo Secco (Duh para os íntimos), faz hoje sua estreia como roteirista, ao lado de Raphael Paiva, com a minissérie... “A estreia”, que vai estar disponível no canal Casablanca. Quem quiser conferir, só acessar: www.canalcasablanca.com.br



O talento do rapaz já conheço de longe. Que bom que agora todos vão poder comprovar.

A mini é focada em jovens que acreditavam em um imediato ingresso no mercado de trabalho, logo que se formassem. Mas não é o que acontece. Estão a um ano na procura por emprego e até agora, nem sombra. É quando Celo e Mônica se reencontram. Ambos estudaram juntos no ensino infantil e fundamental. Não se cruzaram durante a faculdade, embora tenham se formado no mesmo ano e na mesma instituição. Papo vai, papo vem, ambos chegam a uma conclusão absurda, de que ainda se sentem universitários devido ao fato de não terem tido um baile de formatura (a universidade cancelou a realização do mesmo como punição por um trote violento). Eles batalham pelo baile de formatura e conseguem realiza-lo. Mas como nada muda após a festa, Celo e Mônica precisam rever seu conceitos outra vez. É quando chegam a conclusão de que, se são capazes de promoveram uma festa como aquela, também estão aptos a produzirem oportunidades de trabalho, a construírem um negócio próprio. Eles cansam de ver a vida passar em vão e partem pra luta,
batalhando pelo projeto de uma casa de artes que abasteceria o circuito cultural de Curitiba. Em suma, é isso. Celo e Mônica mobilizam antigos amigos em prol do projeto. E enquanto esta trama se desenvolve, rola muito romance, azaração, traição, intriga... A minissérie possui também discussões mais relevantes (não muito aprofundadas por conta de sua pequena duração), tais quais os conflitos entre pais e filhos e homossexualidade.

Serão onze capítulos, disponibilizados a partir do dia 27, às 22h, no site www.canalcasablanca.com.br  O site vai contar não só com os capítulos, mas também com making of e ferramentas de interatividade, como o Twitter e o Orkut.

Duh, meu querido, merda pra todos vocês e que sua “estreia” aconteça com o pé direito! Você é um exemplo de talento, criatividade, gentileza e amizade à toda prova. Merece tudo de melhor! 

E quem quiser conferir uma entrevista exclusiva de nosso queridão, segue o link para o blog "SuperCult", de Fábio Leonardo:
http://supercult01.blogspot.com/2010/09/entrevista-com-eduardo-secco-autor-de.html

Abraços e até a próxima edição!
_______________________________________

P.S: Quem não chora, não mama! Como eu reclamei que não tinha nenhum registro de meu encontro com a Betty, recebi de Raphael Viana, que produziu um video do evento e meus queridos amigos José Marques Neto e Nilson Xavier capturaram as imagens pra mim. Eis o vídeo e o registro. Obrigado, amigos!
http://www.youtube.com/user/RVVIANNA#p/a/u/2/gu_H5wyfiA8


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

11 comentários:

Duh Secco disse...

Vitinho!

Sem palavras pra agradecer tantos elogios. Fiquei lisonjeado, meio bobo. rs. Sabe que somos companheiros para todo o sempre né? Dividimos os mesmos sonhos, os mesmo objetivos. E estamos partindo rumo a estes desejos.

Obrigado pelos votos e pela divulgação. Conto com a sua audiência! rsrs

Te adoro, querido. Bjs!

Duh Secco disse...

Fiquei tão bobo que esqueci de comentar o restante do post! Aguinaldo merece mesmo todo esse carinho. E vc e Betty dão show! Imagino que a entrada dos dois foi linda (e lamento a falta da foto). Vibrando também com o retorno de Vale Tudo! Trama que tem Aguinaldo na autoria! :D

Ivan Marcio disse...

Maravilhoso post!
Betty é sem comentarios , Minha diva tb!
A Noite deve ter sido deliciosa

e qto a '''ESTREIA'' acabei de ver !
OTIMO TEXTO, retrata bem o jovem, sem as caricaturas sempre vigentes em textos q retratam a juventude!
Duh vc vai longe!

Fábio Leonardo disse...

Duh estreando, sim, com o pé direito. Muita sorte com esse projeto que tem o tempero ideal para ser um grande sucesso!

RÔ_drigo disse...

Frexquinhas deliciosas...
Principalmente a estreia do Duh e a volta de Vale tudo=D
Já desejei MERDA ao Duh no Face agora desejo aqui... MEEEEEEEERDA;]]
Vit depois me cobra te contar o sonho q tive com o Melon,kkkkk.

TH disse...

Todo sucesso pro queridão Duh. Ele merece!
Quando me falou do projeto, fiquei feliz por ver que há inteligência destinada ao público jovem no Brasil! Não só Malhação e afins...
Sobre o evento, deve ter sido emocionante, mesmo tendo o Aguinaldo como protagonista (risos), mas a reunião de atrizes ótimas e seu relato de sua conversa com a Petty foi o melhor!
:)

aladimiguel disse...

Amigo o Canal VIVA tem tudo para se tornar o TCM brasileiro he he he... Ótima idéia esta da reprise de "Vale Tudo" e olha que estão analisando a volta de outro grande clássico: "Dancin Days". Muito Bom

Sobre o evento do Aguinaldo, você se deu bem hein com a Betty de braços dados na entrada...Interessante esta introdução de TIETA na hora dela se apresentar. Show de Bola e de criatividade! Abração.

Aladim Miguel
Arquivo Lucélia Santos / RJ

Leonardo Távora disse...

Qto ao Aguinaldo, é o que eu sempre disse: Sou fã dele, pela singularidade com que ele retrata situações cotidianas e cria personagens populares, sempre complexos e mais próximos do humano. Só o achei muito magro nessas fotos.

Quanto ao Eduardo Secco, Desejo mta merda à sua estreia. Pelo que o Vitor falou dele, é uma pessoa de brilhante futuro. Eu gostei da pequena sinopse colocada, e, principalmente, do título. "A estreia" é, no minimo, original. Me parece que tem um ar de novidade, mesmo que se passem muitos episódios. A partir de Outubro terei mais tempo e paz de espírito, e quero conferir sim essa nova série.

Grande abraço, Vitor, e convido o Eduardo Secco para ler o "Literatura Exposta". Faça o favor de apresentá-lo, Vitinho! huashuasshuashua

Grande abraço! Que bom que estás voltando ao Melão. Qualquer dia escrevo sobre algo da TV e peço análise sua para inclusão aqui. =)

Eddy Fernandes disse...

Como bom fã da teledramaturgia, também estou vibrando com a volta de "Vale Tudo" no Viva! Bem, quanto ao Aguinaldo... apesar de não partilhar das mesmas opiniões que ele em determinadas situações, acho muito justo que ele receba o título de Cidadão Carioca. É merecido depois de tantos anos na Cidade Maravilhosa; e também um reconhecimento por sua obra extensa e admirável.

Enfim, o que desejar ao Duh? Muuuuito sucesso nessa ''Estreia'' e que esta seja a primeira de muitas e muitas estreias na sua vida pessoa. Muita merda pra você! Sucesso! :)

DAVI VALLERIO disse...

Foi tudo maravilhoso,e eu deveria ter me programado pra ter ido fazer essa homenagem ao querido Aguinaldo,mas eu dava meu dente da frente pra saber de quem a Betty e a Sorrah estavam falando mal ali naquela fotinho a direita...eu ate imagino,mas queria ter certeza....

Duh Secco disse...

Ivan, Fábio, Rodrigo, TH, Leonardo, Eddy... Acho que não esqueci ninguém. Obrigado a todos pelo carinho! E Léo (íntimo! hehe), já visitei a Literatura Exposta. E comentei. ;)

Prefira também: