quarta-feira, 7 de março de 2012

DEU A LOUCA NAS NOVELAS – EDIÇÃO 2



Lembram daquele divertido post de Júnior Sousa propondo um troca-troca de autores das novelas “Cama de gato”, Caras e Bocas” e “Viver a Vida”? Pois ele está de volta propondo mais uma brincadeira, só que com as novelas “A vida da Gente”, “Aquele beijo” e “Fina Estampa”. Com uma imaginação fértil, Juninho, que é professor e roteirista, nos brinda com mais uma edição dessa brincadeira. O que aconteceria se Lícia Manzo, Miguel Falabella e Aguinaldo Silva assumissem um a novela do outro com seus respectivos estilos? Eis a resposta:


A VIDA DA GENTE - escrita por Aguinaldo Silva

Ana se revolta quando vê Rodrigo com Manuela e parte pra cima da irmã no meio da rua. Alice é convidada para ser uma dançarina de grupo de pagode e esconde isso dos pais. A polícia leva Manuela e Ana para a delegacia. Manuela envenena Júlia contra Ana. Iná ensaia um Grupo da Melhor Idade para o Grupo de Carnaval de Gramado. Ana planeja roubar Júlia e fugir com a filha. Eva diz a Ana que no dia de seu parto, colocou uma peruca loira, trocou os bebês na maternidade e que sua verdadeira filha está com uma família desconhecida.

AQUELE BEIJO - escrita por Lícia Manzo

Maruschka entra em depressão por causa de Alberto, não come, não dorme, não vai para a Comprare. Belezinha descobre que tem leucemia e a mãe lhe aconselha a não contar para Agenor. Cláudia sofre um acidente de moto e perde a memória. Lucena comemora. Rubinho e Vicente se compadecem por Cláudia. Belezinha, leucêmica, esconde a gravidez da mãe. Grace Kelly reflete sua vida com Eveva. Todos se unem para ajudar Cláudia a "recomeçar". Quatro anos depois, Cláudia recobra a memória e entende que é casada com Vicente para desespero de Rubinho.

FINA ESTAMPA - escrita por Miguel Falabella

Tereza Cristina ameaça Griselda, mas não passa disso. Teodora ameaça Griselda, mas não passa disso. Crô é hostilizado na rua e dá uma lição de moral filosófica em todos. Tereza Cristina se apaixona por Pereirinha e esquece as maldades (Miguel Falabella narra a redenção da personagem dizendo que na vida todo mundo tem uma chance para se regenerar ).  Solange vence a eliminatória do concurso Miss Jardim Oceânico para a alegria de Celeste. Com medo de hackearem sua fortuna, Griselda retira todo seu dinheiro do banco, guarda numa mala dourada, mas a mala some misteriosamente e todos querem achá-la.


E então, gostaram? Obrigado, Juninho! Volte sempre que quiser aqui no melão!

Junior Sousa e eu
LEIA TAMBÉM:

Blogueiros convidados: Júnior de Souza e Fernando Shimada!


5 comentários:

DEIA SHINE disse...

REALMENTE SERIA BEM ASSIM.ADOREI

Fabio Dias disse...

Que barato essa brincadeira de troca de autores, mas seria ainda mais interessante Licia Manzo escrevesse Fina Estampa! rs

Parabéns pela criatividade!

Efe disse...

Maravilhosamente hilária e criativa essa troca de autores rs!!! Já conhecia essa divertida brincadeira do Júnior de inversão de autores e sinopses desde o orkut e achei um barato ver esse troca-troca entre as atuais novelas no Melão!

Parabéns!!!!!!

Sérgio Santos disse...

Muito bom! Pior que seria assim mesmo! hahaha

Anônimo disse...

Comecei a me interessar por novelas há pouco tempo, mas acompanhei bastante as três constantes da brincadeira do Júnior de Sousa, achei hilária e super inteligente.
Dom!

Prefira também: